ALTO ARAGUAIA
JOGOS ESCOLARES E ESTUDANTIS

Alto Araguaia inicia disputa da fase regional dos jogos Escolares e Estudantis de Seleções Matogrossenses

Alto Araguaia inicia disputa da fase regional dos jogos Escolares e Estudantis de Seleções Matogrossenses

publicidade

Até a próxima quarta-feira (19), Jaciara recebe as delegações de várias cidades da região. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município sede.

 

Marcos Cardial | Assecom AIA

A delegação de Alto Araguaia embarcou na manhã desta sexta-feira (14.jun.2024) para a disputa da fase regional dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Até a próxima quarta-feira (19), Jaciara recebe as delegações de várias cidades da região. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município sede. Os professores Idelfonso Alves de Oliveira, o Pé de Bolo, e Júnior Barbosa seguiram viagem com a delegação.

A abertura oficial da competição será logo mais às 19h30min (horário de Mato Grosso), no Ginásio de Esportes Guido Inocêncio Chimatti. A estimativa é que a etapa regional Sul reúne mais de 500 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Nos Jogos Escolares serão 34 equipes compostas por estudantes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis serão disputados por 32 seleções municipais com atletas de 15 a 17 anos.

Participam das competições equipes escolares e seleções dos municípios de Alto Garças, Jaciara, Pedra Preta, São Pedro da Cipa, Rondonópolis, Itiquira, Alto Araguaia, Juscimeira e Santo Antônio de Leverger nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol masculinos e femininos.

Leia Também:  Aleomar Rezende deve formar maior aliança política da história de Mineiros para as eleições de outubro

As equipes campeãs regionais em cada modalidade garantem vaga em suas respectivas etapas estaduais, que serão realizadas em julho. Para realizar as competições escolares, a Secel conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Alto Araguaia vai disputar as modalidades de futsal masculino e feminino, além do vôlei feminino. O embarque aconteceu logo pela manhã na sede do Paço Municipal.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade