ALTO ARAGUAIA

Várzea Grande dá início ao IV Seminário de Modalidades Paralímpicas

Várzea Grande dá início ao IV Seminário de Modalidades Paralímpicas

publicidade

Crianças e jovens vão conhecer atividades esportivas adaptadas e poderão se transformar em atletas de nível paralímpico

Com objetivo de incentivar a prática do esporte paralímpico, fortalecer a inclusão social e apresentar à comunidade as modalidades adaptadas desenvolvidas no Centro de Referência Paralímpico do município, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início ao IV Seminário de Modalidades Paralímpicas. A abertura do evento ocorreu nesta quinta-feira (12), no auditório do Anexo II, no jardim Marajoara.

“Iniciamos hoje aqui o calendário paralímpico, apresentando modalidades esportivas para quem tem mobilidade reduzida ou alguma deficiência. Neste primeiro momento estaremos com atividades desportivas, depois atividades com inclusão dentro das escolas e finalizaremos com um grande evento, uma paraolimpíada, que começa nas unidades escolares e segue para grande final no ginásio Fiotão”, anunciou o secretário da pasta, Igor Cunha, assegurando que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação, capaz de promover autonomia, superação e novas oportunidades.

A assessora de Políticas Públicas de Inclusão do Município, Priscila Lima, assegurou que essa gestão tem um olhar especial a essas crianças, e como avó e mãe de deficiente, é uma pessoa que defende arduamente a causa. “Estamos aqui para fortalecer a inclusão social dessas crianças e dizer que o esporte é um direito de todas as pessoas indistintamente”.

Leia Também:  Mutirão de inscrições do Programa SER Família encerra amanhã, dia 9

Ela também agradeceu aos professores que trabalham no desenvolvimento das crianças com neurodivergência. “Para atuar neste nicho tem de ter muito amor. Mesmo sendo vocês remunerados para essa função, percebemos a dedicação dos profissionais, além da paciência, do cuidado e do amor que eles sentem pelas nossas crianças”, completou.

O Superintendente de Esportes, Edmilson Piranha, disse que essa formação é a continuidade das atividades que já vêm sendo feitas em Várzea Grande, e o seminário é uma forma de ampliar a participação. “O trabalho que a Prefeitura Municipal tem feito por essas crianças, buscando espaços juntamente com as suas famílias, é muito importante, e nós estamos aqui para atendê-las, mas para valorizar as potencialidades de cada uma”.

Na ocasião, o superintendente parabenizou as mães atípicas que não medem esforços para que seus filhos participem das atividades. “A dedicação dessas mães é mais que um propósito de vida, é a redefinição do amor materno”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade