ALTO ARAGUAIA

Governo amplia serviços pelo SUS no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum

Governo amplia serviços pelo SUS no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum

SES fortalece parceria com o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, localizado em Nova Mutum Crédito - Câmara Municipal de Nova Mutum

publicidade

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), firmou nesta terça-feira (7.4) um novo contrato com o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, localizado em Nova Mutum. A medida amplia substancialmente os serviços prestados pela unidade via Sistema Único de Saúde (SUS), com foco no atendimento da demanda regional.

Com investimento mensal estimado em R$ 14 milhões, a unidade disponibilizará o total de 179 leitos operacionais para o Estado e ainda prevê e realização de 1.100 cirurgias por mês. Dentre os leitos contratualizados, estão 55 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 45 leitos adultos e 10 pediátricos.

A unidade oferecerá procedimentos de alta complexidade pelo SUS, incluindo neurocirurgias, cirurgias cardíacas e oncológicas, com o objetivo de ampliar o acesso da população a esses serviços no interior do estado.

O novo contrato tem o objetivo fortalecer a regionalização da saúde em Mato Grosso, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para outras regiões e garantindo atendimento mais ágil e eficiente.

“Estamos dando um passo importante para fortalecer a assistência em saúde no médio-norte de Mato Grosso. Esse novo contrato amplia significativamente a capacidade do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, localizado em Nova Mutum. Nosso compromisso é levar atendimento de qualidade para mais perto da população, com eficiência, responsabilidade e respeito ao cidadão”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

Leia Também:  Escola de Governo oferta curso de Experiência do Usuário a servidores estaduais

A ampliação dos serviços reforça o compromisso do Governo do Estado com a melhoria contínua da rede pública de saúde, promovendo mais acesso e resolutividade para os usuários do SUS em Mato Grosso.


Secretário Juliano Melo assina novo contrato visando fortalecer a regionalização da saúde em Mato Grosso

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade