Carlos André, AIA7NEWS com assessoria
O prefeito eleito de Alto Araguaia, Jacson Niedermeier (UB), e o vice, Welton Vilela (PSB), participaram nesta quarta-feira, 27 de novembro, de um encontro entre prefeitos eleitos e reeleitos e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, em Cuiabá.
Durante o evento, Jacson destacou a importância de alinhar os esforços entre o município e o governo estadual, visando à melhoria na execução de políticas públicas. “Este encontro é fundamental para fortalecermos a integração entre o Estado e a cidade de Alto Araguaia, garantindo que a população tenha acesso facilitado às políticas públicas e aos recursos necessários para o desenvolvimento local”, afirmou o prefeito.
Ao lado do vice-prefeito eleito, Welton Vilela, Jacson demonstrou compromisso em trazer melhorias para a cidade, incluindo demandas educacionais prioritárias como a construção de uma nova escola na parte alta da cidade e o sonho de implementar uma escola militar em Alto Araguaia.
O evento proporcionou um espaço enriquecedor para o alinhamento de projetos voltados ao desenvolvimento municipal. Jacson enfatizou a importância de construir relações sólidas nesse momento inicial e reforçou seu empenho em trabalhar em prol de uma gestão eficiente e inovadora a partir de 2025.
Mauro Mendes lembrou que, desde o início da gestão, o Governo do Estado já firmou mais de R$ 5,6 bilhões em convênios, contemplando todos os municípios com obras estruturantes, como asfalto novo, asfalto recuperado, calçadas, pontes, escolas e muitas outras.
De acordo com o governador, a execução desses convênios têm sido monitoradas pelo Estado para que as obras possam chegar com qualidade e rapidez à população.
Mauro pediu que os prefeitos criem soluções disruptivas para resolver os problemas dos municípios, “com honestidade, transparência e a correta aplicação do dinheiro público”.
“Vocês não vão enfrentar e resolver os problemas se não tiverem eficiência na condução de todos os aspectos e, principalmente, da aplicação do dinheiro que chega até a mão de vocês. O princípio básico da evolução é medir e controlar, premiar e punir. Se vocês fizerem isso, se nós fizermos isso, nós seremos um estado muito mais eficiente”, pontuou.
Também participaram do evento: o vice-governador Otaviano Pivetta; o senador Mauro Carvalho: o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Dilmar Dal Bosco, Paulo Araújo, Nininho, Hugo Garcia e Diego Guimarães; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Alan Porto (Educação), César Roveri (Segurança), Jordan Espindola (Gabinete de Governo) e o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.