Jacson Marlon Niedermeier (União Brasil) tomou posse na manhã desta quarta-feira (01/01/2025) como novo prefeito de Alto Araguaia para a gestão 2025 – 2028. Jacson foi eleito com 73,55% dos votos válidos. Também foram empossados o vice, Welton Vilela (PSB), e os 11 vereadores do município.
A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Alto Araguaia, no Plenário Alba Berigo, localizado na Rua Heronides Toledo de Oliveira, 85 – Vila Aeroporto, e contou com a presença de autoridades, políticos e convidados.
Jacson, que é filho da ex-prefeita Noêmia Presser Niedermeier e do ex-vereador e ex-vice-prefeito Valdir Antônio Niedermeier, expressou sua felicidade e compromisso com a sociedade e lembrou votação expressiva de 6.515 votos.
Em entrevista a imprensa local o prefeito disse que a sensação é de muita alegria. “Me sinto honrado com o compromisso da nova atribuição dada pela população. Estou com muita vontade de trabalhar, ciente dos desafios que o município tem pela frente. Com muita unidade e transparência, unindo esforços de toda a classe política de Alto Araguaia, incluindo o Executivo, a nova Câmara Municipal, deputados, senadores, governo do estado e o apoio da sociedade, nós vamos vencer, se assim Deus nos permitir.”
Sobre o início da gestão, Jacson comentou que ainda está se inteirando da real situação do município. Ele adiantou que na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, após o recesso de final de ano, será realizada uma coletiva de imprensa com a sociedade e a Câmara Municipal para apresentar o cenário atual e os primeiros passos da administração:
“Estamos tomando ciência de como realmente o município se encontra. Na próxima segunda-feira, vamos estar com toda propriedade para dizer qual é o nosso cenário, e faremos isso juntamente com a sociedade e a Câmara Municipal.”
A nova gestão promete atuar com transparência e diálogo para enfrentar os desafios de Alto Araguaia.
Os vereadores empossados para a nova legislatura são:
- Adão da Madeireira (PL)
- Bruno Peron (PSB)
- Clodoaldo Fernandes (União Brasil)
- Fabiano do Gás (PP)
- Marcos Nunes (PSB)
- Martha Maia (PP)
- Paulinho (REDE)
- Polleyka Fraga (União Brasil)
- Regis Oliveira (REPUBLICANOS)
- Renato Lopes (União Brasil)
- Ricardo Barbosa (MDB)
Durante a cerimônia de posse, o prefeito Jacson aproveitou a ocasião para apresentar oficialmente os nomes que irão compor seu secretariado no mandato 2025 – 2028:
Felipe Casaril: Chefe de Gabinete
Laura Guimarães: Secretária de Assistência Social
Kátia Almeida: Secretária de Educação
Virginia Machado: Secretária de Agricultura e Meio Ambiente
Paulo Pérez: Secretário de Administração e Indústria e comércio
Hugo Borges: Secretário de Finanças e Planejamento
Cacildo Bandeira: Secretário de Saúde
Marilzan nunes: Secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura
André Leal: Secretário de Obras e Transporte e Frotas
Juldésio Borges: Secretário de Infraestrutura






















