O promotor de Justiça Renee do Ó Souza, titular da 26ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá – Fazenda Pública e Fundações Privadas, se reuniu com lideranças do Sistema S do Comércio, na tarde de quinta-feira (29), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT). O objetivo foi alinhar iniciativas para o fortalecimento do terceiro setor e a definir possíveis ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico do estado.
Estiveram presentes o presidente e o 1º vice-presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior e Marco Sérgio Pessoz; o diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc), Allan Baccar Serotini; e o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Edson Dahmer da Silva.
Durante a reunião, o promotor Renee do Ó Souza destacou a importância de ampliar a compreensão pública sobre o papel das fundações, ressaltando que essas entidades desempenham funções essenciais no movimento funcional da economia. Segundo ele, as fundações conseguem preencher lacunas na comercialização de produtos e na oferta de serviços que, muitas vezes, não são atendidos pelo mercado tradicional, contribuindo para o equilíbrio econômico e social.
Diante da explanação do promotor de Justiça, a diretoria da Fecomércio-MT se colocou à disposição para estabelecer um canal direto de cooperação com o Ministério Público, visando aprofundar o entendimento sobre o funcionamento das fundações e ampliar o impacto positivo do terceiro setor no estado. As ações previstas serão desenvolvidas em duas etapas. Inicialmente, o promotor Renee do Ó Souza realizará uma exposição técnica para os diretores da entidade e, depois, será realizado um encontro ampliado com comerciantes de todo o estado, com o objetivo de disseminar conhecimento e incentivar a participação do setor produtivo nas iniciativas sociais.
No encerramento da reunião, o promotor de Justiça aproveitou para convidar formalmente os representantes presentes para participar do Encontro Estadual do Terceiro Setor, que será realizado no dia 6 de março, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.
Foto: Reprodução rede social Fecomércio-MT.
Fonte: Ministério Público MT – MT


























